Cultura Maker
A cultura maker é colocada em prática dentro da sala de aula com o objetivo de aguçar, incentivar as crianças a usarem sua capacidade para criar e consertar coisas. Mas não estamos falando apenas em tecnologia, mas coisas simples que elas usam no dia a dia.
A implantação dessa cultura transforma a sala de aula num ambiente colaborativo, no qual os alunos são estimulados ao trabalho em equipe. Além disso, há uma melhora no ambiente de aprendizagem, pois os professores interagem mais com as crianças.
Esse tipo de ação contribui para a formação de pessoas com habilidades indispensáveis para o mercado de trabalho. Isso porque a cultura maker também desperta nas crianças o senso de liderança, proatividade e ainda cria condições para que elas consigam lidar com a tecnologia, que está cada vez mais avançada.
Com os incentivos corretos, as crianças, que estão começando a enxergar o mundo, são estimuladas a encontrarem soluções para problemas da sociedade como um todo. Sendo assim, elas têm a oportunidade de aprender a criar um produto ou uma ideia nova e que traga benefícios para a sociedade.